Prezado associado da Apevale,
O presente relatório contém as informações mais recentes sobre as ações movidas em 2007 e 2009 pela Apevale, representando seus associados, contra o Clube de Investimentos Investvale.
A ação de 2007 está em execução definitiva, na etapa de cálculo do valor devido. Já conseguimos que a correção de alguns pontos importantes do cálculo, que poderiam reduzir o valor devido se não fossem corrigidos. O Investvale está tentando excluir algumas operações realizadas nos encontros de cotistas de 1997, mas estamos trabalhando para que a decisão definitiva da Justiça sobre esse ponto seja favorável à Apevale (ver cópia da petição).
A ação de 2009 está em execução provisória, com um recurso ainda pendente no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O perito é o mesmo nas duas ações, o que deve abreviar a conclusão da perícia nesta ação, pois os critérios de cálculo serão os mesmos da ação de 2007.
Em outra decisão favorável à Apevale, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que, caso o patrimônio do Clube não seja suficiente para saldar as indenizações devidas à Apevale, os cotistas do Investvale respondem pelo valor devido pelo Clube.
Estamos acompanhando a situação financeira do Investvale a cada 15 dias, conforme nos foi autorizado pela Justiça, visando a evitar que o patrimônio financeiro do Clube e torne insuficiente para pagar as indenizações.
Voltaremos a informar sobre o andamento das ações, assim que a Justiça se pronunciar sobre as questões pendentes.
Atenciosamente,
Eduardo Grebler / Eduardo Mohallem
CONTATO
Para dúvidas, opiniões, informações, não deixe de entrar em contato conosco!