CARTA ENCANINHADA À MINISTRA DO STJ

EXCELENTÍSSIMA SENHORA MINISTRA DO STJ
 
Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues.
 
                                   Relatora do Recurso Especial Nº 1280825 e Medida Cautelar Nº 18364. Impetrada no STJ, contra decisões proferidas a nosso favor, Pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 
 
                                    Com as estimas merecidas, desde já, agradecemos pela atenção dispensada e pelo belo trabalho de Vossa Excelência, Parabéns! Contamos com à vossa apreciação o mais breve, se possível, nesta demanda, enfrentada Pela APEVALE.
 
Independente da Decisão que cabe à Ministra e com certeza será pautada na Justiça e nos autos do Processo, eu como Presidente da APEVALE, hoje com 47 anos, Aposentado por Invalidez, sendo o mais novo na Diretoria da mesma e porque não dizer na ação proposta pela nossa Associação, onde o Vice-Presidente é nascido em 1931 e o Tesoureiro em 1930, particularmente não sei onde os mesmos buscam forças para lutar pelos seus DIREITOS. 
 
Só espero que este Tribunal, apesar da grande demanda e que bravamente, vem diminuindo o tempo de tramitação dos processos, não se esqueçam dos nossos idosos, que infelizmente, estão passando por está vida e levando para o túmulo somente a esperança. Digo isto, porque hoje, mais de 68% dos sócios da APEVALE já passaram dos 65 anos.  
 
Direito à justiça
 
O Poder Público pode criar varas especializadas e exclusivas para o idoso. Além disso, os idosos têm prioridade na tramitação de processos de que sejam parte interessada ou dos quais participem, assim como devem ter preferência nos julgamentos e em outros procedimentos legais. (Grifo Nosso)
 
Fonte: Observatório Nacional do Idoso. (Fio cruz). Cartilha da Previdência Social
 
 
Agradeço a DEUS e à todos que trabalham no Gabinete da Ministra.
 
 
E a EXCELENTÍSSIMA Ministra Maria Isabel Diniz Gallotti Rodrigues.                      
 
 
 
 
   Atenciosamente. 
 
 
          Leônidas da Silva        
 
    (PRESIDENTE DA APEVALE).

Andamento do processo

CONTATO

Para dúvidas, opiniões, informações, não deixe de entrar em contato conosco!